Obrigada!

Você acabou de dar o primeiro passo em sua jornada
na criação de uma marca inesquecível

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Parabéns por investir em si mesmo e em seu crescimento pessoal. Nosso livro será uma ferramenta valiosa para você explorar e entender os arquétipos que influenciam sua vida e impactarão sua marca a medida que você prosseguir em cada etapa.

Esperamos que você aproveite o conteúdo e que ele o ajude a criar uma marca consistente, memorável, envolvente e escalável. Se você tiver alguma dúvida ou precisar de suporte, não hesite em nos contatar.

Mais uma vez, obrigada pela confiança e por nos permitir fazer parte dessa sua jornada.

Como Ativar os Arquétipos em Minha Marca?

Para melhor entender nossa metodologia, nós vamos usar duas histórias arquetípicas (simbólicas).

Era uma vez um pato. Ou melhor, era uma vez um Cisne que pensava ser um patinho feio porque não sabia quem realmente era. Sua beleza estava para ser revelada. Ele precisava crescer para que percebessem seu valor.

Você se sente assim? 

  • Sua imagem não lhe representa; 
  • Não consegue se diferenciar dos outros; 
  • Sabe seu potencial, mas não consegue expressá-lo? 
  • Tem um objetivo, mas não sabe como alcançá-lo?

Lembra dos filmes do Indiana Jones onde ele estava sempre à caça do tesouro escondido? Em nossa jornada o tesouro está em encontrar a sua essência e transferí-la para sua marca.

Marcas renomadas vendem valor e não preço! Mas como chegar ao tesouro? Como crescer e revelar sua essência?

Vou lhe dar o passo a passo que aplico
em meus clientes já há 22 anos!

Quero lhe convidar para entender detalhadamente as 10 etapas que você vai percorrer nesse caminho. Nosso objetivo final será lhe diferenciar, lhe posicionar e lhe tornar uma autoridade em seu mercado.

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Na primeira etapa, vamos já lhe dar um binóculo que lhe trará uma visão amplificada de quem você é: quais são suas habilidades, fraquezas, medos, motivação? 

O autoconhecimento lhe permitirá quebrar barreiras antes intransponíveis. Há muito para ser explorado, estudado e transformado, mas o mais importante agora é ter uma perspectiva panorâmica, para depois focar no processo. 

Nessa etapa vamos passar pelo teste dos arquétipos, e então descobrir quais deles predominam em você. Em nosso site você pode ir além e conhecer um pouco mais sobre cada um deles. O autoconhecimento, leva a melhor posicionamento e originalidade que conduz à autoridade.

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Passando para a segunda etapa, lhe daremos uma mochila com equipamentos importantes que serão usados durante a jornada. Dentro dela, você também encontrará nosso livro, que lhe dará instruções e esclarecimento sobre como aplicar nossa metodologia e transformar sua marca de dentro para fora.

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Na terceira etapa, agora que você já caminhou pelas páginas do livro, no final dele, encontrará o que chamamos de ADD. Fique atento, pois essa é a parte mais importante de todo o processo. O ADD tem esse nome em inglês porque ele tem o objetivo de ADICIONAR mais clareza e mais foco. É também a sigla para Auto Diagnóstico Digital. Em nossa jornada, o ADD é um rio divisor de águas. Você precisará mergulhar profundo nesse rio, para ser capaz de alcançar o outro lado. É a única passagem e esse mergulho é essencial. Cuidado para não ficar na superficialidade das margens. Responda às perguntas de forma intencional e com calma.

Enquanto nada pelo rio, observe bem ao redor: quem você realmente é, o que o motiva, quem são seus clientes, quais são as dores e necessidades dele? Como vocês se conectam? O que tem em comum? Quem são seus concorrentes, quais os seus pontos fortes e fracos?

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Na quarta etapa, ao chegar na outra margem do rio, um mapa estará à sua espera. Ele lhe ajudará a sustentar sua marca por anos e anos. 

O mapa não vem completo, pois precisa de sua ajuda para ser decifrado e assim encontrar o caminho que o levará ao tesouro. 

Ele é o futuro manual de sua marca, e virá com informações relevantes ao seu arquétipo predominante. Mas você precisará transferir para esse manual todas as respostas que escreveu no ADD, na etapa anterior. São essas respostas que farão sua marca ser única. 

Ao decifrar o mapa você estará fundamentando a cultura de sua marca, e criando um plano de comunicação que será genuíno com sua personalidade, e, ao mesmo tempo, terá o foco de encontrar soluções reais para os problemas que seu cliente tem.

O objetivo do manual é fazer com que seus passos sejam sempre consistentes para criar uma marca memorável e escalável.

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A quinta etapa é uma continuação da última. Tire da mochila o calendário editorial, as palavras recomendadas para seu arquétipo, e, baseado no manual da marca, comece a se inspirar para editar as ideias de conteúdo. Documente seus passos, crie o conteúdo para suas mídias sociais, site e outros materiais com uma mensagem única e envolvente levando em consideração o seu arquétipo, sua história, seus valores, sua visão, missão e suas respostas deixadas no ADD. 

Aqui você cruza para a outra parte do processo. Já passou a metade do caminho. Já fundamentou e documentou bem quem é a sua marca. Vamos parar e descansar.

Hora de abrir a tenda e acampar. Vamos olhar ao redor e nos inspirar. É importante se dar um espaço para pensar. Muitas vezes ao apreciar a natureza temos excelentes ideias quando não estamos focados somente em produzir.

⚠️ Muitos ignoram todas as etapas anteriores e pensam que o branding começa na outra metade do caminho. E não entendem porque suas marcas não conseguem se diferenciar. Design sem estratégia é apenas arte. Reflita nisso e passe bem a noite. Ao acordar, vamos voltar ao trabalho.

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Na sexta etapa, vamos unir estratégia, mensagem e design. Vamos utilizar a paleta de cores dos seus arquétipos que mais se adequa ao seu negócio, a tipografia (fontes) que mais combina, as imagens que fazem mais sentido, o estilo de cenário, roupas, símbolos, filtros para fotos, etc. Nessa etapa designers lhe ajudarão a ter uma base para criar a sua própria estrutura. Será necessário atualizar o manual da marca para conter agora a identidade visual. 

Ofereceremos um bom fundamento para você se inspirar e começar com suas mídias sociais, site e outros materiais.

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Na sétima etapa, você precisará ficar atento! Está passando por um terreno perigoso: depoimentos negativos podem ser devastadores. Construiremos desde o início testemunhos de clientes satisfeitos e sempre teremos o cuidado de fazer um trabalho bem profissional para entregar mais do que o prometido. Se você passou por todas as outras etapas, mas falhar nessa, pode significar morte para sua marca. Os clientes hoje em dia olham muito para depoimentos antes de prosseguirem. Concorrência é saudável quando você busca excelência no que faz e consegue provar que mantém seus clientes felizes.

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Na oitava etapa, você estará já pronto para subir a montanha a caminho do tesouro. Tudo está preparado. Seu site estará criado de acordo com seu arquétipo, suas mídias sociais e todo material de apoio também.  Agora é construir uma campanha emocional que leve em consideração o seu arquétipo, a dor do seu cliente e assim ativar o tráfego pago e trabalhar bem o conteúdo orgânico utilizando estratégias arquetípicas e emocionais que terá aprendido no curso,

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Na nona etapa é quando você encontrará o seu tesouro: sua autoridade foi construída durante toda a jornada e agora sua imagem reflete sua essência, seu potencial está claramente expresso, e você se difere fácil dos seus concorrentes. As vendas aumentam porque você não vende preço e sim valor.

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Na décima etapa, observe que já não tem apenas uma mochila, agora são duas. Você superou seus obstáculos e agora, através da sua marca, conduz a outros para que possam encontrar seu próprio tesouro. Sua marca já se torna referência e as pessoas o escolhem porque querem a experiência que você oferece. Sua jornada chegou ao fim, mas, na verdade, ela é um ciclo, onde você caminhará junto aos seus clientes, e fará com que eles sejam o herói de sua própria história, enquanto você os guia.

Observe que usamos a arte de contar histórias, simbologia e linguagem arquetípica. Poderíamos ter mostrado o passo a passo de forma tradicional e entediante.Fizemos isso propositalmente para que você possa melhor compreender.

Os arquétipos lhe ajudarão até mesmo em criar produtos que conectam, auxiliam e criam identificação. Eu fui autêntica ao meu arquétipo explorador, enquanto preocupei com sua dor e objetivo: ser diferente e criar uma marca de valor. 

Depois de ler o livro, preencher o ADD, fazer os cursos e adaptar o material que disponibilizaremos para lhe ajudar, vamos trabalhar em mentoria de grupos pequenos ou individualmente para lhe ajudar a esclarecer dúvidas e melhor implementar o processo para que você se diferencie, encontre seu tesouro e revele sua essência. 

Teremos mentorias internacionais, como por exemplo na Ilha da Madeira em Portugal, onde você terá a oportunidade de ativar a parte do explorador dentro de você (ainda que não seja um de seus arquétipos predominantes) para passear, conhecer e ao mesmo tempo receber treinamento.

Acha uma boa idéia? Topa tirar essa aventura do papel?

O nome dessa metodologia é Arquétipo 360 porque ela encurta o ciclo da venda, usando neurociência através dos arquétipos. A inteligência emocional lhe permitirá melhor ajudar e conectar ao seu cliente e consequentemente, aumentar suas vendas.

Destrave o potencial inato de sua marca e atraia seu cliente ideal ao nível emocional. 

Dê o primeiro passo. Explore além!

Vamos juntos?

Por que escolher trabalhar comigo

Consultoria estratégica desde 2001
100%
Experiência de 10 anos na aplicação de Arquétipos
90%
Treinamento com Carol Pearson
95%
Experiência em consultoria internacional
100%

Sobre mim

Mariana
Barbosa

Sou consultora estratégica, sócia na Lytron, agência de branding nos EUA fundada em 2001. Também treinada em Arquétipos pela Carol Pearson, do Jung Center in Houston, uma das autoras do livro que sistematizou os arquétipos para marcas. Fui a primeira no Brasil a trabalhar com materiais sobre os Arquétipos de Marca no digital, baseado no sistema descrito no livro “O Herói e o Fora da Lei”. Com mais de 1000 clientes no Brasil, EUA e Europa, junto a minha equipe desenvolvi materiais para ajudar estrategistas, designers, escritores de conteúdo, fotógrafos, profissionais de marketing e empresários, bem como clientes que desejam crescer sua marca pessoal ou corporativa no digital e seus negócios.

Depoimentos

O que nossos alunos dizem sobre a mariana?

Soraya Gonçalves
Soraya Gonçalves
Aluna
Leia mais
Há quase 1 ano que tenho duas contas para gerir, de negócios totalmente diferentes, o de artesã de crochê moderno, outro de terapeuta (terapias-holisticas) e apesar de vários investimentos em cursos, mentorias...nada resultava e ambos os perfis estavam estagnados. Até que por magia, obra do universo, ou lei da atração, os arquétipos 360 surgiram no meu feed e algo me cativou. O ensinamento, o estudo, a matéria simplificada, directa e eficaz mudou o meu negócio e foi alavanca para sair do lugar. Conheci as ferramentas certas para colocar os meus negócios com a minha essência e automaticamente atraio clientes, sem sequer precisar vender. Uma mudança que não seria possível sem o conhecimento, matérial e carinho dos arquétipos 360. Será sem dúvida o melhor investimento da vossa vida, a nível profissional, mas mais ainda, a nível pessoal.
Soraya Gonçalves
Soraya Gonçalves
Aluna
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Há quase 1 ano que tenho duas contas para gerir, de negócios totalmente diferentes, o de artesã de crochê moderno, outro de terapeuta (terapias-holisticas) e apesar de vários investimentos em cursos, mentorias...nada resultava e ambos os perfis estavam estagnados. Até que por magia, obra do universo, ou lei da atração, os arquétipos 360 surgiram no meu feed e algo me cativou. O ensinamento, o estudo, a matéria simplificada, directa e eficaz mudou o meu negócio e foi alavanca para sair do lugar. Conheci as ferramentas certas para colocar os meus negócios com a minha essência e automaticamente atraio clientes, sem sequer precisar vender. Uma mudança que não seria possível sem o conhecimento, matérial e carinho dos arquétipos 360. Será sem dúvida o melhor investimento da vossa vida, a nível profissional, mas mais ainda, a nível pessoal.
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